"QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO E FATORES MOTIVACIONAIS DOS COLABORADORES NAS ORGANIZAÇÕES "
Revista eletrônica
Educação em Foco, Edição nº: 07, Mês / Ano: 09/2013,
http://unifia.edu.br/revista_eletronica/revistas/gestao_foco/artigos/ano2013/setembro/qualidade_motivacao.pdf
Atualmente a qualidade de vida no trabalho e os fatores que motivam os colaboradores dentro da organização vem sendo um assunto bastante emergente dentro do âmbito empresarial, e ambos estão diretamente relacionados. Dentre os principais fatores associados à motivação dos colaboradores em uma
organização, encontram-se a remuneração e os benefícios sociais, as condições físicas e psicológicas do
trabalho e a segurança no ambiente laboral. Conclui-se que abordar qualidade de vida nas empresas é mais
que um benefício para o colaborador, é uma necessidade de extrema importância para que o maior
patrimônio da instituição, o trabalhador, tenha condições para desempenhar com eficácia, suas tarefas, de
modo que todos saiam ganhando, empregador e colaborador.
Para um melhor desenvolvimento das organizações, é preciso que os gestores preocupem-se com as condições de trabalho que oferecem aos seus funcionários, visando proporcionar fatores que contribuam positivamente nas condições e qualidade de vida dos trabalhadores. Para assegurar a QVT os gestores não devem somente se preocupar com o ambiente físico da organização mas também os aspectos psicológicos e físicos dos funcionários.
Dessa forma, abordar qualidade de vida nas
empresas, hoje em dia, é mais que um benefício
para o trabalhador/colaborador, é uma
necessidade de vital importância para que o maior
patrimônio da instituição, o trabalhador, tenha
condições para desempenhar com eficácia, suas
tarifas, de modo que todos saiam ganhando,
empregador e colaborador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário